José Alencar - A Perseverança e a História que Emocionou o Brasil  

Postado por @andersitebrasil tornando o impossível aceitável



Durante muito tempo, nos noticiários da TV, já estávamos habituados a ver e ouvir, que o nosso ex vice-presidente, José Alencar, tinha sido internado no hospital, e que ele tinha sido liberado, assim deixando todos apreensivos se ele voltaria ou não.
Nascido em 1931, o Mineiro José Alencar, teve seu 1º emprego aos 14 anos, em 1950 pegou dinheiro emprestado com seu irmão, abre sua lojinha de têxtil (A Queimadera), depois ele, vende seu comércio, e vira atacadista de tecidos, e também sócio de fábrica de macarrão e etc.
Em 1967 começa o grande salto de sua vida, pois com investimento subsidiado da extinta Sudene, e o apoio do banco de desenvolvimento de Minas Gerais, funda o que hoje é, umas das maiores fabricas têxtil do Brasil (Conte Minas e Montes Claros).
Ele ainda presidiu a a federação de indústrias de Minas, em 1994 entra na vida política sendo candidato ao governo de minas e ficando em 3ª lugar, e tantas outras revoluções que acompanharam a sua vida, até que em 1997 começou uma nova batalha, desta vez contra o câncer, com cirurgia para retirada de tumores no rim e estômago. Em 1998 é eleito senador, ao longo de sua batalha contra o câncer, Alencar voltou ao hospital cerca de 20 vezes.
José Alencar, sempre foi contra os altos juros que o nosso pais ainda tem, sempre foi muito acessível e simpático a todos, e acima de tudo, um homem que tinha muita fé, perseverança, atitude, e Deus no coração. Sempre de um jeito muito simpático, conversava com a imprensa, sobre a situação de sua doença, e um fato que chamou a atenção de todos, quando recebeu o golpe do falso sequestro, e quase caiu. Alencar contou que o bandido, imitava perfeitamente a voz de sua filha, aparentemente nervosa, pedindo que o pai pagasse o resgate, e o bandido exigindo 50mil, Alencar alegando que não tinha tal valor, então o bandido pediu jóias, e Alencar, disse que sua esposa tinha feito promessa e não mais as tinha, até que o bandido perguntou sua profissão e ele respondeu: " sou vice-presidente da república", o bandido perguntou o nome, e ele respondeu: "José Alencar", até que a ligação caiu.
Muitos podem até dizer que Alencar, viveu até esse tempo, por causa de seu dinheiro, mais se enganam, dinheiro é o mínimo, o que fez ele chegar até onde chegou desde 1997, como já tinha falado aqui, foi a sua fé de mover montanhas, e a felicidade de saber que varias pessoas oravam por ele.
A notícia de sua morte, durante a tarde desta Terça, surpreendeu a todos, a presidente Dilma Rousseff que estava em Portugal, acompanhada do o ex- presidente Lula, que estava recebendo o prêmio do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, eles estavam juntos na hora em que receberam a notícia, e fizeram um discurso bastante emocionado, a presidente cancelou todos os seus compromissos em terras lusitanas, e declarou luto oficial de 7 dias.
O que Alencar deixou para o Brasil, foi o carisma, a transparência na sua vida política e a lição de que nunca devemos desistir, sempre ter fé, e seguir em frente. 
Frases que marcaram sua história:


"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis".




"Se eu morrer agora, é um privilégio para mim, que a situação está tão boa, que não tem como melhorá-la".


"Tenho fé no amor com ele vencerei o impossível".


"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte". 


"A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele".






José Alencar    (* 1931  + 2011)

This entry was posted on 01:33 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

5 comentários

Uma coisa meio o dia em qe a terra parou! **

...
Depois da uma passada no meu;
http://jatcomi.blogspot.com

Hahahaa...humor negro: pelo menos ele não viu quem ganhou no BBB11.

um exemplo de vida e de superação!
um homem de se admirar

Político morto vira anjo. Acho que tem de ver todo conjunto da obra.
Essa frase de não temer a morte por não conhecê-la não é dele.
Contudo, acho admirável uma pessoa lutar até o último fio de esperança.

abç
Pobre Esponja

Anônimo  

Tem essa frase tambem
" não tenho da morte , tenho medo da desonra"
Ai , seu blog ta massa ,so fica minha dia para vc tomar cuidado com o visual dele , flws