Earth Hour - A Hora do Planeta  

Postado por @andersitebrasil tornando o impossível aceitável



Hoje, 26 de Março, é uma data muito importante para todos aqueles que querem levar uma mensagem de conscientização e cidadania, para toda a população mundial, de um jeito diferente apagando as luzes por uma hora. E qualquer um pode fazer isso, desde pequenas cidades as grandes megalópoles, cada um em sua casa, empresa, apartamento, espalhando a conversa por meio do boca a boca e etc.
Para quem não sabe, a primeira edição do hora do planeta, ocorreu em 2007 na Austrália, e a principal preocupação é alertar sobre o problema do desordenado aquecimento global.
 Em 2001, 137 nações confirmaram apoio, para chamar a atenção do mundo, no Brasil 17 capitais participaram do evento ecológico, com o colaboração de mais 81 cidades. Os organizadores queriam reunir o maior número possível de pessoas reunidas nos principais símbolos de cada cidade que participou desse ato de consciência.
A organizadora do evento, a organização não governamental W.W.F (World Wildlife Fund), ficou muito contente com os resultados de 2010, onde participaram 105 países, com 4,211 cidades, e ainda mais 56 capitais nacionais, estabelecendo diversos recordes, em todo o mundo.
O diferencial deste ano, e que no começo de cada "hora do planeta", houve um minuto de silêncio, em homenagem as vítimas do terremoto no Japão. O cristo Redentor, o Pão de Açúcar, e etc no Rio de Janeiro, a ponte estaiada em São Paulo, a catedral de Brasília e o  memorial JK, esses são apenas um dos exemplos de cidadania das cidades que apóiam o evento, e que por 60 minutos, apagaram as luzes de seus monumentos.
Que todos tenham a consciência em mente, 24 horas por dia, 365 dias por ano,e não apenas para si mesmo, mais para toda a humanidade, não só apagando as luzes, mais sim evitando jogar lixo em local errado, descartando baterias em seus devidos lugares, colaborando com a reciclagem, e economia de energia, economizando água, e preservando a natureza.

Então está dado o recado, tenha a hora do planeta sempre em mente, não apenas para apagar as luzes, mais sim para utilizar de todos meios possíveis para cuidar do planeta.

This entry was posted on 22:07 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

6 comentários

acabou a hora...

eu n fioquei no escuro, confesso

Amor do passado http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/03/amor-do-passado.html *

eu participei! e avisei a todos que pude para participarem tbm! acho mto importante esse dia!

Agradecendo por sua visita em meu blog.
Referente a hora do plante, a tese de apagar uma ou mais luzes no mesmo horario nao cola.
Sou eletrecista, tenho um blog, trabalho com economia ha 2anos, fiz uma pequena conta e nao a como economizar mais de 150mil amperes com este ato.
se todos os dias, ou uma vez por mes algo fosse desligado geraria um grande consumo.

Diego Mathias Nunes.
saiba mais sobre WWF em: http://rockbestforever.blogspot.com/2011/03/wwf-hora-do-planeta.html

Participei, a única coisa que permaneceu ligada foi o meu laptop, mas na bateria.

Muito bom a iniciativa do seu post.
Não pude participar por motivos da universidade. :/

seguindo seu blog ;*