Dicas do Web Post Para o Seu PC  

Postado por D.A.C. Web Post




E ai galera aceitável! Vocês querem começar o ano de 2011 com um computador “super potente”? Isto é, dentro dos limites do teu PC claro. Imagina aí que você está prestes a sair e se lembra que tem que fazer algo no computador antes disso, e seu computador demora 5 minutos no boot, 4 minutos para conectar a internet, 2 para abrir o navegador e 3 para reconhecer um pendrive ou qualquer mídia removível. Isso é lasca. Nesta postagem vou dar umas dicas para deixar o seu Windows mais rápido.
Visual:
Imagina uma festa, de patricinha de quinze anos rsrsrs. Cheia de decorações e enfeites, este ambiente demora bastante para ser decorado certo?
É mais ou menos assim que acontece no Windows, pois, a cada vez que ele é iniciado deve se carregar todo aquele visual (aero, cores, imagens) então se você tiver um computador que foi comprado na virada do milênio (2000) é recomendado que se altere o tema do Windows para clássico. Para fazer isso basta entrar nas configurações de visual e colocar para clássico. Sei que é meio que sem graça, estilo tiozinho, mas fazer o que? Se é bem melhor assim.
Visual versus Velocidade
Limpe a área de trabalho:
Imagina trabalhar em um escritório todo bagunçado, vai demorar muito mais para fazer as coisas não é? Acontece a mesma coisa com o Windows (infelizmente) quando são colocados muitos atalhos na área de trabalho é mais consumido o processo Explorer.exe e logicamente o computador vai ficar mais lento então a segunda dica é tirar os atalhos desnecessários da área de trabalho.
Quer uma dica legal? Recorta todos os ícones que você menos usa e cola em uma pasta na área de trabalho. Quando quiser usalos é só abrir a pasta e lá estarão eles. Uma pasta carrega mais rápido que 20 ícones! Você não acha?
Área de trabalho
Inicie só o necessário:
Iniciar várias coisas no Windows é muito bom mais se você tem um computador que possui uma configuração não tão avançada. Você nao deve desfrutar dessa opção. Para desativar siga os passos abaixo:
Entre no menu iniciar depois clique em executar (Windows XP) ou procurar (Windows Vista e 7).
No procurar ou no executar digite msconfig.
Navegue até a aba Inicialização de Programas.
Desmarque os programas que não deseja iniciar (não desmarque coisas que são essenciais. Como coisas que começam com o nome windows).
Aperte OK e reinicie o computador.
Limpe o menu iniciar:
O menu iniciar fica muito bonito todo incrementado mais se você tiver um computador que possui uma configuração não tão avançada não vale apena deixar ele bonito. Não basta só beleza, tem que ter desempenho. Vou ensinar como deixar ele mais feinho mais com mais velocidade:
Clique com o “Botão” direito em cima do menu iniciar e depois clique em propriedades.
Navegue até a aba menu iniciar.
Marque a opção Menu iniciar clássico.

Aperte aplicar e depois OK.
Não instale programas pesados:
Se você tiver uma memória ram menor do que 1 GB muitos programas podem ficar pesados no seu computador, por exemplo instalar um vista em um computador com menos de 1 GB é suicídio.
Lembre-se de não instalar também o famoso PS (Photoshop) em computadores com menos de 1 GB de memória.
“Vacine o computador”:
Os vírus são os principais inimigos da velocidade, alguns deles consomem os processos do computador deixando assim o computador lento. Então é recomendado fazer sempre uma limpeza no seu computador usando um anti vírus de confiança para isso recomendo o Microsoft Security Essentials que além de ser bom é gratuito.
virussafe icon
“Mantenha o computador protegido”:
A primeira coisa que eu recomendo é pesquisar e tornar-se bem informado sobre os vírus. Como você pode proteger seu computador de vírus, se você não sabe mesmo o que são. Veja o que é um vírus e como pode saber se tem um? E Qual é a diferença entre um vírus, spyware, malware e adware? Isso será discutido na próxima postagem da semana que vem!
Um computador protegido descarta a possibilidade de conter vírus nele e deixa de lado a possibilidade anterior. Para deixá-lo protegido recomendo três tipos de devesa:
Firewall: Pode usar o do Windows mesmo
Antivírus: Recomendo o MSE (Microsoft Security Essentials) e o AVG grátis.
Anti-vírus para pendrive: Rec0mend0 USB Drive Antivírus

Evite incrementos no windows vista e 7:
O windows seven e vista possuem diversas coisas que podem diminuir a velocidade do seu computador ex.: Barra lateral e aero. Procure desativar essas opções.
aurora, folders, icontexto, windows icon
Não deixe CDS, DVDs, mídias removíveis e etc… no computador ao desligar pois quando o computador vai sendo ligado ele verifica todas essas coisas fazendo com que o boot fique mais lento. Imagina acordar todos os dias com a barriga cheia.
mount, usbpendrive icon
Não abra múltiplas janelas:
Por mais que eu ache indispensável usar múltiplas janelas no meu computador. Então é isso: Evite abrir muitas janelas ao mesmo tempo no seu computador, pois, podem comprometer a velocidade dele já que cada janela corresponde a um processo.
manager, window icon
Então fica essas super dicas para o seu ano de 2011 começar bem melhor com um computador mais rápido.

This entry was posted on 15:11 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários