Postado por @andersitebrasil tornando o impossível aceitável

Caros leitores da web...

Hoje estou aqui para divulgar meu conhecimento aprendido sobre rádio na oficina de mídia e comunicação no Instituto Luciano Barreto Junior conheci o aparelho que apenas,usava para escutar músicas e notícias mais sem saber sua história.
Aqui no instituto fiquei sabendo que o rádio surgiu em 1863 criado na Inglaterra e que em 1900 estava para chegar no Brasil,que antes só os mais ricos poderiam conhecer e desfrutar desse aparelho,pois como o computador ,o radio era a mais alta tecnologia da época,e que hoje é acessível a todos numa caneta,num walkman,celular,Internet e muito mais.
Dizem que quem cantam os males espantam,antigamente as pessoas eram influenciadas pelo rádio com rádio-novelas programas de perguntas e respostas e notícias,que as vezes não passavam de mentira e deixavam o povo apavorado como a tal historia em que os ET invadiram a cidade.
Antes os rádios eram enormes e eram na maioria transmitidos via cabo por isso poucas pessoas tinham acesso,só depois de muito tempo veio a ser transmitidos via satélite, e hoje é o que é,ouvido em milhares de lares em diversos lugares graças a tecnologia do homem que revolucionou o mundo e deixa tudo mais perto e acessível ou melhor dizendo:"o mundo em suas mãos".
Minha opinião é que a oficina é excelente e deve ter todos os anos não só no instituto como nas escolas pois despertar o interesse dos jovens inclusive do meu que quero ser jornalista e trabalhar no mundo da TV todos os módulos foram bem trabalhados pois todos detalhes foram aqui apresentados no módulo de impresso,audiovisual,rádio e internet com aulas ministradas por universitárias e futuras pessoas do muno da midia e comunicação conhecidas,são elas:luana feldens,luana capistrano,laisa galdina,Raquel Victor,marina Lopes e Raquel passos durante 3 meses tendo inicio no dia 27 de julho e encerrando-se no dia 30 de novenbro de 2007 no instituto Luciano Barreto Junior em Aracaju Sergipe.
Sucesso para todos da Unit do instituto e a todos leitores da web !!!!!

This entry was posted on 16:36 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários